terça-feira, 17 de novembro de 2009

Se Chico Buarque cantou vale a pena ler



Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem


Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem


Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
Ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem


Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem


O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem


Procurando bem
Todo mundo tem...

10 comentários:

  1. Amo esse som!
    Caramba, achava que eu só eu conhecia (pelo menos na blogosfera)
    Todos temos defeitos, sim !

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Não conheço muito sobre chico buarque, mas a letra é bem legal, muito bem escrita.

    Poderia ter disponibilizado um link com a música no youtube, lastfm, etc, fica a dica.


    Gostei do blog. Vida Longa!

    ResponderExcluir
  3. Esta música é incrível.
    Chico Buarque é muio bom, não?

    Gosta de cinema? Dê uma passada lá no Grandes Filmes.

    ResponderExcluir
  4. Siempre es un gusto inmenso pasar a descubrir tus post..

    Gracias por compartirlos.

    Un beso


    Un abrazo
    Siempre
    con mis saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  5. É uma canção do disco "O Grande Circo Místico", de 1982. Todas as canções, inclusive essa, são de Chico e Edu Lobo e foram feitas para um espetáculo de balé, em 1982.

    A canção mais conhecida é "Beatriz", gravada pelo Milton Nascimento.

    "Ciranda da Bailarina" é super divertida, engraçada mesmo. :)

    ResponderExcluir
  6. Pois é, quem não tem?
    Eu. Que sou bailarina.

    Adoro o Chico.

    comente e participe http://aindamaisestorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro Chico buarque e suas letras. Essa me trouxe a lembrança aquele Poema em Linha Reta de Fernando Pessoa. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
    Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
    E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
    Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
    Indesculpavelmente sujo.
    Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho..."

    E viva a intertextualidade :)

    Gostei do seu blog ;)

    ResponderExcluir
  8. Essa música eu conheço pela voz de Marisa Monte
    Nunca ouvi Chico Buarque cantando-a
    É uma letra realmente, muito interessante, criativa!
    Parabéns pelo blog, seguindo ele!

    Acesse: http://arvorerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah eh linda essa música!!!
    Amo bailarinas

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa música!
    É uma das que vivem na playlist do meu mp3!
    haha
    Adorei seu blog, parabéns :*

    ResponderExcluir